Ranjit Maharaj - Eu Não Sou | Vídeo em Inglês


Nisargadatta Maharaj (à esquerda na imagem)
ao lado de Ranjit Maharaj (à direita na imagem)


Ranjit Maharaj nasceu no dia 4 de janeiro de 1913. Em 1924 ele conheceu Siddharameshwar Maharaj . No ano seguinte, ele foi iniciado por Siddharameshwar Maharaj. Somente em 1983, aos 70 anos, Ranjit Maharaj iniciou o seu primeiro discípulo, a esposa do neto de Sri Siddharameshwar Maharaj.

A partir de então ele começou a atrair seguidores internacionais. Em 1996, ele foi convidado a visitar a Alemanha, a França e os EUA. Nos anos seguintes, ele visitou esses países várias vezes, e também o Reino Unido, a Suíça e a Espanha, até 2000, ano em que morreu. 

Ranjit Maharaj pertencia ao Inchegiri Sampradaya , uma linhagem de mestres pertencentes à tradição Navnath (Nove Santos ou Mestres) Sampradaya . Ranjit foi responsável por instigar a tradução, a impressão e a publicação na língua inglesa do clássico espiritual, "Mestre da Autorrealização" (Adhyatma Jnanacha Yogeshwar), que são os pronunciamentos do Seu Guru Siddharameshwar Maharaj. Essas declarações foram gravadas pelo companheiro de Ranjit Maharaj, Nisargadatta Maharaj, também discípulo de Siddharameshwar Maharaj, antes da realização do próprio Nisargadatta.

"Eu não sou" é um documentário fantástico e repleto de ensinamentos preciosos deste grande Mestre chamado Ranjit Maharaj!
O documentário tem 1 hora de duração e só está disponível em Inglês (inclui legendas também em Inglês para melhor compreensão)



Comentários

Mensagens mais visualizadas dos últimos 7 dias